segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A CONSERVAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA

A Amazônia além de prestar relevantes serviços ambientais, detém potencial hidrelétrico de fundamental importância para o país. Sua massa vegetal libera toneladas de água para a atmosfera, mas para ser mantida essa máquina de chuva é essencial que o desmatamento acabe. A cada ano as ameaças de destruição avançam e a exploração de madeira ilegal fica impunhe. Os governanates têm de se impôr mais, estabelecendo fiscalização no combate à destrição da floresta para, assim, diminuir a exploração de madeira, até porque uma parte dela nos beneficia com safras agroindustriais. Suspender o desmatamento seria uma forma de identificar áreas de exploração sustentável e garantir um futuro de preservação da floresta sem sacrificar o trabalhador.

Produção de Fernanda Cristine Pantoja - aluna da 301Tarde

MULTAS PESADAS PARA DESMATADORES

O desmatamento é um problema que preocupa a maioria dos brasileiros. Por isso o melhor seria aumentar a fiscalização e aplicar pesadas multas àqueles que promovem desmatamentos não-autorizados.
Na minha opinião, essa ação pode ser uma forma de diminuir as queimadas, as derrubadas de árvores da região amazônica. Isso certamente limitaria o trabalho dos madeireiros ou pessoas que desmatam a Amazônia.
Infelizmente esse problema não acaba, porque as pessoas não têm o mínimo de sensibilidade e acabam desmatando mais ainda. É por isso que sou a favor de aumentar a fiscalização e aplkicar pesadas multas, para que a nossa Amazônia não seja toda destruída.


Produção de Tamires Marques após discussão sobre o tema: Desmatamento na Amazônia - aluna da turma 301Tarde
Atividade orientada pela professora Aricleide Tavares (Língua Portuguesa)